Caneta 3D

A caneta do vídeo acima é a Lix 3D pen. A terceira geração de canetas 3D, que deve ser lançada junto com a primeira geração de canetas 3D.

Confuso? Eu explico.

Talvez você já conheça a 3Doodler, aquela “caneta que desenha no ar”. Falamos sobre ela aqui.

O conceito é simples, imagine que você cruze uma pistola de cola com uma impressora 3D. O filhote seria a 3Doodler. Você aperta o botão e o plástico sai quente e mole, mas em contato com o ar rapidamente esfria e endurece, permitindo que você desenhe no ar.

Nós testamos a caneta, é muito interessante mas ainda precisa melhorar. Desenhar no ar é possível, mas pouco prático. Não invalida o uso, que pode ser feito em cima de outros objetos como base para poder desenhar objetos tridimensionais, o que já é fantástico.

Interessante que, durante a fase de desenvolvimento (após o sucesso no kickstarter) , outra empresa copiou a ideia e prometeu lançar outro modelo antes. Era claramente uma cópia pirata.

As canetas de quem participou do crowdfunding  já foram entregues, mas eles ainda estão em pré-order no site.

Enquanto isso, surge a 3Dsimo, criada por outro grupo que conseguiu financiamento coletivo (desta vez no indiegogo). Eles consideram que esta seja a nova geração de canetas 3D.

Tempos interessantes, a nova geração? Não podiam esperar a primeira sair do forno? 😀

O que nem eles esperavam é que o pessoal que criou a Lix aparecesse com o que parece ser a terceira geração de canetas 3D, mesmo antes da primeira entrar no mercado.

É a caneta que ilustra o post (o primeiro vídeo). Ela é tão perfeita que parece mentira. Será verdadeira? Não importa, é questão de tempo para as canetas 3D conseguirem chegar nessa precisão e usabilidade.

Procurar