Este post faz parte da nossa série de dicas simples e despretensiosas (e as vezes até bobinhas), mas que podem ajudar bastante no dia a dia dos makers. Tem alguma dica legal? Envie para nós.

No passado, fizemos um post sobre como economizar comprando pilhas em quantidade.

Parece uma economia besta tratando-se de itens tão bobos, mas são nestes pequenos itens que temos a maior diferença de preços.

Agora que abrimos esta categoria de dicas simples, achamos que valeria repetir a dica. E ela vale não apenas para pilhas, mas para outras coisas que o maker usa em quantidade.

Elástico é um bom exemplo disso. Eles são ótimos para organizar cabos. E, neste caso, ter a mão acaba sendo a diferença entre usar ou não usar. Afinal, ninguém vai correr até a papelaria para comprar um elástico por causa de um cabo solto.

E se você for guardar o equipamento por longo tempo, o elástico deixa de ser uma boa opção, pois pode estragar e até grudar nos cabos. Neste caso também vale a pena comprar um rolo de arame plastificado em quantidade. O mais comum é este verde que aparece na galeria de imagens, ele já vem com com cortador e é fácil de achar em lojas de material para construção. Muito melhor que ficar reutilizando os que vieram com os equipamentos, que somem mais que caneta bic.

Arame Plastificado

Ricardo Cavallini

Fundador do Makers Brasil.

Procurar