Este post faz parte da nossa série de dicas simples e despretensiosas (e as vezes até bobinhas), mas que podem ajudar bastante no dia a dia dos makers. Tem alguma dica legal? Envie para nós.

Esta dica é uma velha conhecida de quem tem impressora 3D, mas nem todo mundo conhece e também vale como curiosidade para todos.

A primeira camada da impressão precisa grudar na bandeja. Para isso existem diversas soluções profissionais (como colas e fitas). Mas para imprimir usando PLA (um dos plásticos mais usados para impressão não profissional) a melhor cola é o laquê (fixador) de cabelo Karina.

Ele segura bem o plástico, mas é fácil de destacar a peça no final da impressão. E para limpar, sai fácil com água. Se a área na base for enorme, água morna resolve também.

O que todo mundo usa é o fixação normal sem perfume. Com perfume também funciona. Outros tipos ou marcas ninguém costuma testar. É um spray barato, fácil de achar e funciona muito bem, então não tem motivo pra sair testando outras marcas.

Karina Sem Perfume
Procurar