Sharks Cove, Da Microsoft
Sharks Cove, Da Microsoft

Sharks Cove, da Microsoft

Galileo, Da Intel

Galileo, da Intel

Edison, Da Intel

Edison, da Intel

Microsoft e Intel estão querendo dizer algo, e este não é um post pago. Então preste atenção.

No final de 2013, a Intel lançou o Galileo, um “similar” do Arduino. Estamos no meio de 2014 e a Microsoft acaba de lançar o Sharks Cove, um “similar” do Raspberry PI.

Esses dois fatos são relevantes e podem mostrar muito sobre o rumo do universo digital.

Por que esses gigantes estão fabricando um hardware que não é voltado para indústria tradicional?

Por que essas gigantes estão fabricando um hardware que já tem similares, mais abertos e mais baratos?

Ambos sempre tiveram olhos para desenvolvedores, mas agora tem plataformas específicas para Internet das coisas e, mais importante, para Makers.

Em seu programa, a Microsoft tem código open source para que o Windows possa ser usado com o Arduino, Galileo e Sharks Cove.

Não se trata de expandir o que faz hoje, com mais produtos ou mais soluções. Trata-se de uma mudança mais radical.

Segundo a NCR, quase 100% dos caixas eletrônicos de banco do mundo rodam Windows. Mas a NCR é um grande desenvolvedor de soluções para a indústria. São quase 30 mil funcionários com clientes ainda maiores, como os grandes bancos.

Microsoft e Intel querem estar presentes no alimentador automático de comida para peixes que você criar antes de sair de férias. Ou, quem sabe, na máquina que você vai inventar e que vai substituir os caixas eletrônicos atuais e fazer de você um bilionário que será comprado pela NCR, ou pelo Bradesco, que em 2011 comprou 32% da operação da NCR no Brasil.

A divisão indústria, developers e usuários começou a ficar menos binária. Somos todos makers. E o movimento da Intel e Microsoft mostra que elas entenderam isso.

Me parece ser um recado bem claro.

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar