Curta Circuitos

O maior desafio da comunidade Makers tem um nome: escalabilidade.

Quando Henry Ford inventou a linha de produção, quando a tecnologia permitiu criar robôs que automatizavam a produção, quando a China reinventou o trabalho escravo, quando os veículos ganharam audiência de massa, quando o mundo passou a ser globalizado….

Enfim, essas e outras evoluções e retrocessos viabilizaram produtos com preços muito (má muito) acessíveis.

Isso é maravilhoso, mas traz duas consequências ruins.

A primeira é que a tal Revolução Industrial tem a tendência de balizar por baixo. Produtos são medíocres (medianos) por natureza pois são feitos para a massa, para a média. Ter mais funções que o necessário para vender é dinheiro jogado fora. Ter menos dificultaria as vendas.

E nesta levada, cansamos de ver produtos novos com novidades para lá de ridículas. Quem nunca viu um modelo novo de carro cujo maior diferencial era o “design” novo da lanterna traseira?

A segunda é que a produção em série (com preços baixos) dificulta muito a inovação. A velha história do ovo e da galinha. Será mais barato quando tiver escala, mas terá escala quando for mais barato.

Você sabia que empresas que fabricam hardware inovador como Applee fabricantes de videogames como Nintendo, Sony e Microsoft negociam compra de componentes para uma demanda que só será realizada em um período de 6 ou 8 anos? E, ainda assim, não é incomum terem prejuízo na venda de seus produtos, vislumbrando ganhar mercado, ter lucro quando o custo do hardware cair ou até mesmo ganhar através da venda de periféricos, jogos e royalts de produtos ligados a sua plataforma.

Mas a boa notícia é que o movimento está vencendo este desafio e mudando este jogo.

Novas tecnologias estão mudando isso. Arduino, Raspberry PI, Impressoras 3D e outras tecnologias estão ajudando a viabilizar produtos por um custo muito menor. E isso começa a ter impacto também para pequena e média escala.

Usar impressão 3D para criar moldes (que são caríssimos) é um bom exemplo disso.

E outros exemplos dessa estão vindo de serviços, caso da Curta Circuitos, empresa de Florianópolis que está produzindo placas de circuito integrado com qualidade profissional em baixa escala.

Iniciativa de Paulo Henrique Silva e Júlia Machado, conseguem viabilizar a produção reunindo diversos projetos em uma única fornada.

Em 2015 eles passam a ter também o serviço de montagem, assim você poderá receber sua placa já montada com os componentes.

Curta Circuitos

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar