Freedom

As pessoas finalmente descobriram que a carreira dura 60 anos e dificilmente esse tempo será realizado em uma única empresa.

Se no passado as pessoas precisavam aprender para ir trabalhar, hoje a própria carreira é uma jornada de aprendizado.

Dito isso, a conclusão óbvia é que o plano de carreira das empresas está muito voltado para o próprio umbigo.

Desenhar um plano para a profissional crescer dentro da empresa visa mais benefício para a empresa do que para o profissional.

E como sabemos, as empresas não estão preparadas para ser esta escola. A maioria absoluta dos líderes acreditam em 2 coisas. Primeiro, o digital vai mudar sua indústria. Segundo, sua estrutura não é a correta para competir neste novo cenário.

A empresa que não oferece oportunidades para desenvolver em um ambiente digital tem quinze vezes mais risco de perder seus líderes.
E vai piorar. Uma parte considerável (as estimativas apontam para 50%) dos empregos do futuro (próximo) não existem hoje.

É claro que as empresas já se preocupam com aquisição de novos conhecimentos e habilidades assim como coisas como experiência no exterior ou até transferência entre empresas do mesmo grupo, mas para o plano de carreira não ser apenas um plano de sucessão disfarçado, as empresas precisarão realmente olhar para o futuro e ter como foco o profissional.

Se falar de APIs abertas, open hardware, inovação aberta e outros conceitos de abertura ainda são delicados, imagine falar em preparar seus executivos para brilhar em outras empresas. Não é um desafio fácil. É uma mudança cultural complexa de se defender e com muitas perguntas sem respostas.

Enquanto falamos de IoT, IA, Blockchain, Makers, Indústria 4.0 e um monte de outras modernidades, não podemos esquecer que o RH terá que se reinventar e, para isso, contar com o apoio e carinho da alta gestão.

A boa notícia é que, paradoxalmente, quanto mais a empresa preparar seus executivos para crescer fora dela, mais ela será um ambiente propício para reter seus talentos.

* Fontes de referência para o texto: pesquisa Carreira dos Sonhos (Cia de Talentos); Deloitte Global Human Capital Trends, 2017; Fonte: MIT Sloan Management Review, 2016

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar