Este post faz parte da nossa série de dicas simples e despretensiosas (e as vezes até bobinhas), mas que podem ajudar bastante no dia a dia dos makers. Tem alguma dica legal? Envie para nós.

Muitos cabos embaixo da mesa de trabalho? Se você não se importar de fazer alguns furos embaixo dela, tem uma ótima solução para resolver isso. Além do visual ficar bem mais agradável no ambiente (acredite, o que fica abaixo da mesa faz diferença também), ninguém mais vai ficar chutando cabos.

Você vai precisar de:

  • Uma rede elástica. O tamanho destas de prender capacete em moto é perfeita. Procure um modelo de rede com furos pequenos ou de pano nylon furado.
  • Oito grampos de parafuso, pequenos e abertos. (ver imagem)
  • Uma boa régua de tomadas. Procure uma com espaço para parafuso mas cuidado, o suporte de parafuso deve permitir você girar a régua em 90 graus, senão as tomadas ficarão voltadas para a madeira ou para baixo, o que também não é o ideal. (ver imagem)

A instalação é simples. Use os ganchos para parafusar a rede embaixo da mesa de forma que ela nem muito frouxa nem muito esticada. Pense em todas as extensões de carregadores de laptop que você pretende deixar dentro dela.

Os 4 grampos que sobraram você deixará próximo da borda da mesa, onde você desejar a posição de saída do cabo que será usado nos laptops e outros aparelhos.

Rede Cima
Procurar