Arduino Raspberry PI

Quando olhamos para o Facebook, Amazon, o Google e outros gigantes da internet, não paramos para lembrar que nenhum deles teria acontecido se não usassem ferramentas gratuitas, colaborativas e que pudessem ser modificadas. Sem Apache, PHP, Netscape, mySQL e Linux — e estou citando apenas alguns dos mais famosos — essas empresas muito provavelmente não teriam nem existido.

Citei grandes empresas, mas vale dizer que a internet como um todo seria bastante diferente.

O mesmo deverá acontecer com esta nova Revolução Industrial. Na maioria das vezes, o consumidor nem ficará sabendo se um novo produto usou impressão 3D ou alguma solução acessível de software ou hardware para ser viabilizado.

Ainda que algumas soluções não sejam totalmente abertas, o fato de ser barato, fácil e flexível, ajuda no aprendizado, estimula a criatividade e viabiliza a criação de protótipos.

Muita gente sabe que os criadores do Pebble – aquele relógio que bateu 10 milhões de dólares em sua campanha de crowdfunding — não conseguiram um 2ª rodada de financiamento, por isso recorreram a comunidade (Kickstarter) para conseguir investimento. O que poucos sabem, é que eles usaram Arduino para fazer seu protótipo.

A tecnologia está mais acessível e, algumas delas (como impressão 3D e Arduino) são participantes importantes nesse cenário.

Mas não são os únicos, existem diversas opções menos conhecidas. Neste segmento que também é chamado de “mini PCs”, existem os chamados single board microcontrollers (como Arduino ou BeagleBoard) e os single board computers (como o Raspberry PI.

Não existe melhor ou pior, existe o que é mais adequado para o que você precisa.

E para quem quer entender um pouco melhor algumas diferenças, esse vídeo abaixo é uma ótima maneira de começar.

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar