Photo 09 05 17 14 50 20

A ProXXIma (Meio e Mensagem) consultou o mercado para descobrir quem eram os inovadores com foco em negócios do mercado de comunicação.

Fiquei muito feliz quando soube que fui um dos 3 selecionados. Tive a honra de dividir esse mérito com pessoas que admiro muito, o Ricardo Cappra (cientista de dados) e o Fred Trajano (presidente da Magazine Luiza).

Tenho certeza que para ser selecionado entre tantos nomes legais do mercado não foram poucas as indicações.

Cappra e eu participamos da mesa redonda no evento ProXXIma Business First, ela foi moderada pelo incrível Pyr Marcondes. Infelizmente Trajano não pode participar.

O papo foi ótimo e pudemos discutir sobre as dificuldades de se fazer inovação. Comentei que este é um dos motivos pelo qual acredito que Trajano é muito melhor exemplo para todos nós do que as startups ou empresas como a Apple (cuja cultura respira inovação deste seu nascimento). Inovar no Brasil em uma grande empresa de varejo é a prova que inovar é possível.

Falei também sobre a enorme oportunidade que existe hoje para agências e anunciantes utilizarem esta necessidade de inovar como forma de revitalizar e fortalecer uma relação que se degradou muito nas últimas décadas.

Obrigado ao ProXXIma pela escolha, pelo convite para o evento e a todos que me indicaram.

Ricardo Cavallini

Fundador do Makers Brasil.

Procurar