Iphone

Um estudo recente da Strategy& PwC com CEOs do mundo todo apontou que eles ficam em média 5 anos no cargo.

Como e por que investir em inovação se você não será beneficiado por estes investimentos?

Mesmo um produto de enorme sucesso e rápido crescimento como o iPhone. Lançado em 2007, seu primeiro protótipo conhecido (a imagem do post) é de 2005. Obviamente, seu desenvolvimento mesmo começou bem antes. Foram pelo menos 3 anos antes do lançamento e mais 2 ou 3 anos para fazer esse investimento valer. E com risco, muito risco.

Agora, para se pensar, o mesmo estudo aponto que a média da permanência no cone sul (Brasil, Argentina e Chile) é de apenas 2,5 anos.

Upton Sinclair descreveu muito bem isso quando disse “É difícil fazer um homem entender algo quando o seu salário depende justamente de fazer aquilo não ser entendido.”

Steve Jobs era mesmo especial, mas as empresas não precisam de um Jobs para inovar, precisam recompensar seus executivos por isso.

E parte fundamental disso é fazer com que as metas anuais dos executivos C-Level sejam composta com objetivos de longo prazo, incluindo nestes os esforços de inovação.

Procurar