Wally

Defina as 3 startups que irão impactar sua empresa no futuro. Para ficar mais divertido, escolha 3 startups que sua empresa deveria comprar. Não importa o motivo de sua escolha. Pode ser comprar pra matar, comprar para absorver tecnologia e inovação, para ter um diferencial etc.

Não importa o motivo porque o exercício aqui é outro. Agora, neste exato momento, tem alguns quilos de startups se esforçando para matar sua empresa. Para botar sua indústria de cabeça pra baixo. Para mudar a cultura e o comportamento de seus clientes. Para criar um novo modelo de negócio que inviabilizará o seu. Para mudar a percepção de inovação do consumidor. Para diminuir sua margem de lucro.

Enfim, você me entendeu e nem acredito que precise defender isso. Estamos vendo este movimento acontecer em várias indústrias e segmentos. Alguns já aconteceram, alguns estão acontecendo, outros no processo de acontecer. A dúvida não é mais “se”, mas “quando”.

Portanto, se você não consegue dar nomes as startups que podem impactar o seu segmento, você tem um problema.

Não quer dizer que você esteja sendo leviano. A procura por estes nomes não é fácil. Elas podem vir de fora do seu mercado. Podem vir de fora do Brasil. Surgir aqui como copycat de alguma startup gringa que deu certo. Podem até estar em stealth mode e sair de um bueiro sujo qualquer quando você menos espera.

Mas a preocupação e o esforço para mapear os nomes, riscos e oportunidades deveria existir e este trabalho já deveria ter começado.

O bom e velho benchmark de concorrência ficou caduco. Além dos concorrentes tradicionais, agora temos gigantes como Amazon, Apple e Google entrando em segmentos aparentemente distantes de suas vocações iniciais e milhares de pequenas startups matando o antigo conceito de concorrência.

Se adaptar passa não apenas por entender isso, mas também por repensar a forma de atuação. Comprar estas empresas seria realmente o caminho correto? Parcerias? Acquihire? Investimento seed? Joint Venture? Inovação aberta? Venture builder? Corporate Venture? Coworkings? Hackathons?

Tudo isso junto e misturado? Não existe fórmula pronta. Siglas e formatos não faltam. O que falta é começar a se mexer.

E se quer entrar mais neste universo, recomendo um ótimo evento que irá acontecer dia 22 de maio. Jean S.A. tem várias startups legais e uma curadoria que preparei com as que ainda estão despontando e as que já chegaram lá. O ingresso está super barato (só 200 reais) e 100% da renda para ajudar no tratamento de um amigo. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar