Ganhar Sorrisos 05

Dois exemplos muito interessantes de makers criando ferramentas para ajudar outras pessoas. Soluções ao mesmo tempo simples e brilhantes.

O português Helder Sucena adaptou jogos clássicos (e criou alguns novos) promovendo a inclusão de pessoas idosas com diferentes necessidades. O projeto é lindo e me parece ser também interessante para jovens que precisam de fisioterapia, um processo normalmente muito chato e repetitivo e que pode ser divertido usando estes jogos.

Conversamos com Helder e ele disse que esses jogos foram criados especificamente para o programa Ganhar Sorrisos, que tem como objetivo propor um envelhecimento ativo através do entretenimento que os jogos trazem.

Na página do Ganhar Sorrisos no Facebook é possível ver outras fotos e vídeos dos jogos.

Outro exemplo muito interessante veio do tênis. Tamas Bogyo, diretor de uma academia de tênis na Hungária postou um vídeo (abaixo) que fez sucesso no Facebook mostrando diversas ferramentas e traquitanas para ajudar no treinamento de seus alunos.

Abaixo, algumas fotos do projeto Ganhar Sorrisos.

Ganhar Sorrisos 08
Ganhar-sorrisos-08
Ganhar-sorrisos-07
Ganhar-sorrisos-05
Ganhar-sorrisos-04
Ganhar-sorrisos-03
Ganhar-sorrisos-02
Ganhar-sorrisos-01
Ganhar-sorrisos-06
Ganhar Sorrisos 08Ganhar Sorrisos 07Ganhar Sorrisos 05Ganhar Sorrisos 04Ganhar Sorrisos 03Ganhar Sorrisos 02Ganhar Sorrisos 01Ganhar Sorrisos 06
Procurar