Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D Print
Shelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D PrintShelby Cobra 3D Print

Ok, você já conhecia o carro impresso da Local Motors, cujo maior diferencial não era exatamente ser impresso, mas ser produzido em uma mini fábrica com conceitos abertos e colaborativos.

Até porque, a qualidade da impressão deixava muito a desejar.

Quem ajudou a Local Motors foi a Oak Ridge, um laboratório de inovação voltado para o processo de manufatura.

Mas a Oak resolveu ir mais longe e produziram um carro impresso com uma qualidade que assusta um pouco. Não dá pra ver a diferença entre o impresso e um não impresso.

A impressão usou um composto de ABS e fibra de carbono. Sim, tiveram que lixar, passar massa em alguns pontos e ter um bom trabalho de acabamento.

E antes que você critique, olhe os números. Foram 6 semanas do conceito ao carro pronto. Segundo a Oak, o próximo levará muito menos tempo não apenas por pular o processo de concepção mas porque eles precisaram criar novas ferramentas e técnicas para produzir o carro, tempo que não será necessário para fazer os próximos.

As peças foram impressas em 24 horas. Você que conhece impressão 3D deve estar estranhando, mas o processo da Oak é de 500 a mil vezes mais rápida que a impressão FDM tradicional.

Para quem gosta de informações técnicas, usaram um nozzle de 0.2 polegadas com uma variação na superfície de de 0.020 polegadas

O processo parece bem eficiente do ponto de vista de energia. Segundo a Oak, foram 1,7 mil BTUs por libra. Em uma rápida pesquisa não achei nada que pudesse ser comparado, visto que a Oak só botou nesta conta o processo de impressão e não motor, bateria e outras peças que fazem parte do relatório de eficiência da manufatura tradicional. Um Toyota Prius consome 113 mil e um Hummer 200 mil para serem produzidos. Mas cerca de 31 mil são relativos ao motor. Ainda assim, o processo novo parece ser algumas vezes mais eficiente que o tradicional.

De qualquer forma, o consumo de energia durante o tempo de vida de um veículo é 10 vezes maior que sua fabricação. E ambos (fabricação e uso) tem consumo de energia diretamente relacionado ao peso, outra vantagem deste processo. O carro pesa 1.400 libras, enquanto um Shelby Cobra original pesa cerca de 2.500 libras.

Making of abaixo, e se quiser ver mais, no Youtube da Oak tem 2 vídeos de time-lapse.

A inscrição somente será efetuada após verificação de pagamento pelo sistema, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

Política de reembolso.

Em caso de cancelamento anterior a 120 horas do início do curso (5 dias corridos) será devolvido 85% do valor da inscrição.
Até 120 horas antes do início do curso (5 dias corridos), devolução 50% do valor da inscrição.
Em casos de não comparecimento ou cancelamento em até 48 horas antes do início do curso (2 dias), nenhum reembolso será realizado.

Até 48 horas de antecedência, o aluno poderá ceder sua vaga para outra pessoa, bastando indicar os dados da mesma. Esta vaga vale para o mesmo evento, não valendo para eventos que venham a ser realizados posteriormente. No caso do aluno optar por ceder sua vaga para outra pessoa, nenhum reembolso será realizado.

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do evento, curso ou workshop, o Makers Brasil tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Neste caso, o reembolso será integral (100% do valor da inscrição) caso o aluno não opte por utilizar o valor como crédito em algum evento, curso ou workshop a ser realizado em outra data.

Qualquer devolução será realizada via depósito em conta.

O pedido de cancelamento deverá ser realizado pelo email que realizou o pagamento e está cadastrado no sistema, incluindo no pedido os dados completos da conta para receber o reembolso.

O depósito em conta será realizado em até 5 dias úteis do pedido de cancelamento. Poderá ser realizado via DOC, levando até 48 horas para entrar na conta indicada. Caso a forma de pagamento tenha sido via cartão de crédito, esta transação não será cancelada. O aluno receberá o reembolso via depósito bancário e caberá a ele arcar qualquer pagamento do seu cartão, incluindo possíveis multas por atraso caso ele não realize o pagamento em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Comprometimento é o nosso compromisso

Professores especialistas

Para ter os melhores professores não basta achar as melhores pessoas. Temos um processo para preparar, acompanhar e avaliar nossos professores.

Didática é fundamental

Nos último 2 anos, tivemos centenas de alunos. Adultos e crianças, homens e mulheres e de uma variedade muito grande de profissões. Professor, dentista, médico, advogado, terapeuta, artista, programador, publicitário, comerciante, administrador, psicólogo, economista etc. Esta abrangência nos obriga ter didática para ensinar assuntos técnicos de forma fácil para leigos, sem ser tediosa para os experts.

Suporte a parte prática

A maior quantidade de professores por aluno do mercado. Durante a parte prática, um aluno com dúvida não demora para ser atendido.

Infraestrutura

Nos cursos práticos, cada aluno com seu próprio material. E sempre temos material extra para emergências. Se um componente apresenta problemas, conseguimos substituí-lo rapidamente.

Aulas em constante evolução

Estamos sempre atualizando os cursos e pensando em como melhorá-los. Acreditamos na evolução constante.

Estamos na frente

Somos a primeira escola e a única estruturada nos temas que abordamos. Em alguns temas, somos os únicos do mercado. Estar na frente também é importante quando um dos nossos objetivos é distribuir melhor o futuro que já chegou.

99,7% de aprovação

Os alunos avaliam de forma anônima pontos como domínio do professor, conteúdo, didática e infraestrutura. Praticamente todos os alunos recomendam nossos cursos.

Nossa avaliação representa nosso comprometimento.

Procurar