Throughout the process, I stay as hands-on as possible, and build something whenever I have the chance. The value of proof-of-concept prototypes and bench-level experiments cannot be underestimated

Nikolai Begg

Ano passado escrevi um texto cujo título era “Mediocridade como objetivo”, apontando que praticamente tudo a nossa volta era mediano e podia ser melhorado.

Com mais pessoas exercendo sua capacidade Maker, teremos muitos exemplos de produtos e serviços sendo melhorados. Alguns que não prestamos atenção e que parecem ser praticamente impossível uma pessoa sem recursos ou sem conhecimento científico avançado melhorar. Mas esta maneira de pensar é algo que precisamos mudar.

O produto de Nikolai Begg é um exemplo claro disso. O que ele criou é tão simples que nos faz pensar porque não foi resolvido em mais de 100 anos. Principalmente quando muita gente morre por causa desse problema.

Não subestime o seu poder de mudar o que existe a sua volta. E entende que prototipar é uma maneira de conquistar seu objetivo.

Ricardo Cavallini

Fundador do Makers Brasil.

Procurar